Mudanças entre as edições de "Predefinição:Artigo em destaque em 27"

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

Linha 7: Linha 7:


{{Citação|Eu só sou o que sou porque pertenço ao Grêmio.}}
{{Citação|Eu só sou o que sou porque pertenço ao Grêmio.}}

Antônio Carlos Verardi

Antônio Carlos Verardi


 
'''([[Antônio Carlos Verardi|leia mais...]])'''
Cumprindo a destinação
 
A vocação para a gestão do futebol acompanha Antônio Carlos Verardi, o Seu Verardi, desde a juventude. Ao longo dos seus 84 anos de vida, inúmeras oportunidades se apresentaram a ele para cumprir a sua destinação, sendo a maior delas no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
 
Nascido em Passo Fundo (RS), em uma família de sies irmãos, o filho de Seu Vitório e Dona Doralina compartilhava com os outros três meninos da casa a paixão pelo futebol. Decidiram montar um time, e coube a ele, com 13 anos , a tarefa de escolher o nome do Glória Futebol Clube, as cpores verde e branco do uniforme, reunir os jogadores e organizar as partidas.
 
Um ano depois, em 1949, quando ingressou no internato do Colégio Rosário, em Porto Alegre(RS), a história se repetiu: foi encarregado pelos irmãos maristas para coordenar as atividades dos três times da escola- os maiores, os médios e os menores.
 
Seu primeiro contato com o Grêmio se deu quando o irmão mais velho, Waldemar, foi chamado para jogar no clube. Segundo verardi, ali teve ínicio " um amor instantâneo",a partir do qual nasceu "uma afeição imediata e eterna". Ele também atuou na equipe e chegou a jogar na velha Baixada, mas sua trajetória vitoriosa no Tricolor gaúcho seria construída fora de campo. '''([[Antônio Carlos Verardi|leia mais...]])'''

Edição das 14h15min de 27 de setembro de 2018

Vamos sortear um livro Seu Verardi e o Grêmio: Uma História de Amor.

Para concorrer é simples, basta acessar esse link e seguir as regras do sorteio!



Antônio Carlos Verardi

(leia mais...)