Predefinição:Página principal/Conteúdo: mudanças entre as edições

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 51: Linha 51:
  | color      = 444
  | color      = 444
  | title      = Partidas atuais
  | title      = Partidas atuais
| link      = Editar:Partidas atuais
  | content    = <p align="justify">{{clear}}{{Partidas atuais}}</p>{{clear}}
  | content    = <p align="justify">{{clear}}{{Partidas atuais}}</p>{{clear}}
}}
}}

Edição das 12h58min de 13 de maio de 2019

  Artigo em Destaque

Comemoração do tricampeonato em 2017.jpg

Criada no ano de 1960, a Taça Libertadores da América, nome em homenagem aos principais líderes da independência das nações da América do Sul, a competição teve ao longo de suas edições diversas formulas e participantes, sendo seus maiores campeões o Independiente, o Boca Juniors e o Peñarol, sendo que o país que mais detêm títulos da competição é a Argentina.

No ano de 2016 foi proposta uma reformulação na competição, seguindo padrões da Liga dos Campeões, onde a mesma se estenderia por mais tempo, essa reformulação entrou em vigor já no ano seguinte, fazendo com que a competição durasse praticamente o ano todo, de janeiro a novembro. Além de mais longa a competição passou a ter mais participantes, padronizações para procedimentos de jogo e estádios. Tudo isso para tornar-se mais rentável aos clubes participantes. Processo semelhante ao ocorrido na Europa, anos atrás. (leia mais...)

  Apresentação
  2 de outubro na história
  Imagem do dia


Imagem em destaque - 2 de outubro.jpg
Torcida do Grêmio no Estádio Olímpico Monumental
Foto: Richard Dücker
  Já joguei no Grêmio

Geraldo Pereira de Matos Filho.png

Geraldo Pereira de Matos Filho, mais conhecido como Mazarópi, (Além Paraíba-MG, 27 de janeiro de 1953) é um ex-futebolista, ex-treinador de futebol e atual comentarista esportivo brasileiro. Mazarópi é um dos goleiros mais vitoriosos que já vestiram a camisa do Grêmio, marcando para sempre seu nome na história do Clube ao conquistar a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 1983, além de diversos estaduais e a Copa do Brasil de 1989.

A contratação de Mazarópi pelo Grêmio junto ao Vasco ocorreu em meio a um dos momentos mais marcantes da história do clube, a disputa da Copa Libertadores da América de 1983. O recém chegado arqueiro teve já em uma de suas primeiras partidas seu primeiro grande teste, a semifinal da Libertadores daquele ano eram definidas em triangulares, se classificando apenas o melhor clube do grupo. O Grêmio, que havia vencido o Estudiantes no jogo anterior, necessitava de uma vitória diante do temível (leia mais...)