Predefinição:Jogador em destaque em 31: mudanças entre as edições

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
[[Arquivo:Alcindo Martha de Freitas.jpg|right|160px]]
[[Arquivo:Felipão no Grêmio 4.jpg|right|160px]]


'''Alcindo Martha de Freitas''', mais conhecido como '''Alcindo''', (Sapucaia do Sul-RS, [[31 de março]] de [[1945]] - Porto Alegre-RS, [[27 de agosto]] de [[2016]]), foi um futebolista brasileiro que atuava como [[atacante]]. É o maior [[Artilheiros do Grêmio|artilheiro]] de toda a história do [[Grêmio]] com 230 gols. Alcindo iniciou no futebol no time do [[Aimoré]], de São Leopoldo. Depois, foi juvenil pela equipe do Lansul. Após um jogo com os aspirantes do [[Internacional]] por volta de [[1958]], Alcindo foi contratado pelo time vermelho, o atleta tinha 13 anos. No final dos [[anos 50]] foi dispensado do clube, por pedir uma ajuda de custo para ir treinar.  
'''Luiz Felipe Scolari''', também conhecido como '''Felipão''' (Passo Fundo, [[9 de novembro]] de [[1948]]) é um ex-futebolista e [[treinador]] brasileiro, que atuava como [[zagueiro]]. Felipão é um dos técnicos mais bem sucedidos da história do futebol brasileiro, tendo conquistado quase todos os grandes títulos possíveis a um técnico do Brasil. Foi campeão do mundo de futebol com a [[Seleção Brasileira de Futebol]] em [[2002]], além de conquistar duas [[Copa Libertadores da América|Copas Libertadores da América]] em [[Copa Libertadores da América de 1995|1995]] e [[1999]] e diversos outros títulos continentais, nacionais e regionais, tanto no Brasil quanto em sua carreira internacional.


Pouco tempo depois, foi atuar nas categorias de base do [[Grêmio]]. Após ser emprestado ao [[Sport Club Rio Grande]], de Rio Grande, em [[1963]] Alcindo retornou ao [[Grêmio]] para jogar nos profissionais do clube. No Tricolor formou uma boa dupla de ataque com [[João Carlos Severiano]]. '''([[Alcindo Martha de Freitas|leia mais...]])'''
Apesar das aventuras nos times do Colégio Conceição, onde estudou, do São Cristóvão e do [[Futebol Clube Montenegro|Montenegro]], foi em [[1969]], com a contratação pelo [[Aimoré]], que Felipão finalmente iniciava sua carreira no futebol profissional. Começou a construir sua carreira inicialmente como [[lateral-direito]], depois definitivamente como [[zagueiro]]. Mas não foi apenas a carreira profissional que começou '''([[Luiz Felipe Scolari|leia mais...]])'''
<noinclude>[[Categoria:Predefinições da página principal]]</noinclude>
<noinclude>[[Categoria:Predefinições da página principal]]</noinclude>

Edição das 13h21min de 5 de janeiro de 2020

Felipão no Grêmio 4.jpg

Luiz Felipe Scolari, também conhecido como Felipão (Passo Fundo, 9 de novembro de 1948) é um ex-futebolista e treinador brasileiro, que atuava como zagueiro. Felipão é um dos técnicos mais bem sucedidos da história do futebol brasileiro, tendo conquistado quase todos os grandes títulos possíveis a um técnico do Brasil. Foi campeão do mundo de futebol com a Seleção Brasileira de Futebol em 2002, além de conquistar duas Copas Libertadores da América em 1995 e 1999 e diversos outros títulos continentais, nacionais e regionais, tanto no Brasil quanto em sua carreira internacional.

Apesar das aventuras nos times do Colégio Conceição, onde estudou, do São Cristóvão e do Montenegro, foi em 1969, com a contratação pelo Aimoré, que Felipão finalmente iniciava sua carreira no futebol profissional. Começou a construir sua carreira inicialmente como lateral-direito, depois definitivamente como zagueiro. Mas não foi apenas a carreira profissional que começou (leia mais...)