Predefinição:História de Vinícius Duarte: mudanças entre as edições

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

(Criou página com '== Carreira == ===Grêmio=== Vico chegou cedo ao Grêmio, fez toda a base no clube. Passou pela escolinha e por todas categorias em Eldorado do Sul, do sub-14 ao sub-20. No...')
 
Linha 1: Linha 1:
== Carreira ==
{{História de jogadores}}


===Grêmio===
===Grêmio===

Edição das 20h10min de 13 de junho de 2020

Icone Livro.png História

Grêmio

Vico chegou cedo ao Grêmio, fez toda a base no clube. Passou pela escolinha e por todas categorias em Eldorado do Sul, do sub-14 ao sub-20.

No final de 2017 após ser eleito o craque da competição de aspirantes da China-Latin America Cup, torneio onde o Grêmio foi campeão, subiu ao elenco profissional.[1] Estreou no empate contra o Atlético Goianiense na Arena do Grêmio. Entrou aos 86 minutos substituindo o volante Machado.

Participou do elenco que foi campeão gaúcho em 2018, atuando em uma partida. Foi inscrito na lista inicial da Copa Libertadores, sendo substituído por Pepê a partir das oitavas de final.[2]

Na segunda partida do Campeonato Gaúcho de 2019 foi a surpresa na escalação para enfrentar o Aimoré. Foi a primeira oportunidade na temporada do jogador que espera herdar a vaga de Ramiro no time titular.[3] Atuou em mais uma partida da competição e voltou a ser surpresa nos onze iniciais, na classificação do Grêmio contra o Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ponte Preta

Com poucas oportunidades e substituído da lista de inscritos da Copa Libertadores, o Grêmio emprestou Vico para a Ponte Preta até o final do Campeonato Paulista de 2020. Além disso, prorrogou o vínculo do atleta com o Tricolor até o final de 2020.[4] Dispensado no final da temporada, ao todo fez 13 partidas, todas elas pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde balançou as redes em três oportunidades.

Vitória

Aos 23 anos de idade, o jogador que foi lançado ao profissional do time gremista em 2017 se desvinculou do clube formador e assinou um contrato com o Vitória até o final de 2021.[5]