Predefinição:História de Emerson de Souza Ferretti: mudanças entre as edições

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com '{{História de jogadores}} Começou sua carreira no Grêmio, jogou também no Flamengo, Esporte Clube...')
 
Sem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
{{História de jogadores}}
{{História de jogadores}}


Começou sua carreira no [[Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense|Grêmio]], jogou também no [[Clube de Regatas do Flamengo|Flamengo]], [[Esporte Clube Juventude|Juventude]] e [[Esporte Clube Bahia|Bahia]], onde foi ídolo por seis anos, até ser transferido para o [[Esporte Clube Vitória|Vitória]], onde encerrou sua carreira como jogador.
'''Emerson Ferretti''' começou sua carreira no {{Futebol Grêmio}}, e jogou também no {{Futebol Flamengo}}, {{Futebol Juventude}} e {{Futebol Bahia}}, onde foi ídolo por seis anos, até ser transferido para o {{Futebol Vitória}}, onde encerrou sua carreira como jogador.


Conquistou a [[Copa do Brasil de 1999]] com o Juventude e foi bicampeão nordestino (2001/2002) e campeão baiano (2001) jogando pelo Bahia. No plano individual, recebeu o troféu '''Bola de Prata''' da '''Revista Placar''' em 2001, também atuando pelo tricolor baiano.
Conquistou a [[Copa do Brasil de 1999]] com o {{Futebol Juventude}} e foi bicampeão nordestino (2001/2002) e campeão baiano (2001) jogando pelo {{Futebol Bahia}}. No plano individual, recebeu o troféu ''Bola de Prata'' da ''Revista Placar'' em 2001, também atuando pelo tricolor baiano.


===Bahia===
===Bahia===
No Bahia, foi o [[goleiro]] que mais vezes vestiu a camisa "'''1'''" do tricolor. E foi também no Tricolor de Aço onde ele fez uma das maiores sequências de atuações de goleiros do Brasil, 256 partidas seguidas como titular.
No {{Futebol Bahia}}, foi o goleiro que mais vezes vestiu a camisa "'''1'''" do tricolor. E foi também no Tricolor de Aço onde ele fez uma das maiores sequências de atuações de goleiros do Brasil, 256 partidas seguidas como titular.


===Vitória===
===Vitória===
No Vitória, fez atuações regulares. Teve participação decisiva no acesso do clube na Série C e foi campeão baiano em [[2007]] pelo rubro-negro, por onde também anunciou aposentadoria, em maio do mesmo ano.
No {{Futebol Vitória}}, fez atuações regulares. Teve participação decisiva no acesso do clube na Série C e foi campeão baiano em [[2007]] pelo rubro-negro, por onde também anunciou aposentadoria, em maio do mesmo ano.




== Títulos importantes ==
== Títulos importantes ==
* [[Campeonato Gaúcho]]: [[1993]]
* [[Copa do Brasil]]: [[1999]] ([[Esporte Clube Juventude|Juventude]])
* Campeonato Carioca: [[1996]]
* Campeonato Carioca: [[1996]] ([[Clube de Regatas do Flamengo|Flamengo]])
* [[Copa do Brasil]]: [[1989]] e [[1994]] ([[Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense|Grêmio]]); [[1999]] ([[Esporte Clube Juventude|Juventude]])
* Copa do Nordeste: [[2001]] e [[2002]] ([[Esporte Clube Bahia|Bahia]])  
* Copa do Nordeste: [[2001]] e [[2002]] ([[Esporte Clube Bahia|Bahia]])  
* Campeonato Baiano: [[2001]] ([[Esporte Clube Bahia|Bahia]]); [[2007]] ([[Esporte Clube Vitória|Vitória]]).
* Campeonato Baiano: [[2001]] ([[Esporte Clube Bahia|Bahia]]); [[2007]] ([[Esporte Clube Vitória|Vitória]]).

Edição atual tal como às 13h25min de 7 de julho de 2022

Icone Livro.png História

Emerson Ferretti começou sua carreira no Grêmio, e jogou também no Flamengo, Juventude e Bahia, onde foi ídolo por seis anos, até ser transferido para o Vitória, onde encerrou sua carreira como jogador.

Conquistou a Copa do Brasil de 1999 com o Juventude e foi bicampeão nordestino (2001/2002) e campeão baiano (2001) jogando pelo Bahia. No plano individual, recebeu o troféu Bola de Prata da Revista Placar em 2001, também atuando pelo tricolor baiano.

Bahia

No Bahia, foi o goleiro que mais vezes vestiu a camisa "1" do tricolor. E foi também no Tricolor de Aço onde ele fez uma das maiores sequências de atuações de goleiros do Brasil, 256 partidas seguidas como titular.

Vitória

No Vitória, fez atuações regulares. Teve participação decisiva no acesso do clube na Série C e foi campeão baiano em 2007 pelo rubro-negro, por onde também anunciou aposentadoria, em maio do mesmo ano.


Títulos importantes

Títulos individuais

  • Bola de Prata da Revista Placar
  • Jogador mais disciplinado do Campeonato Brasileiro 1998 e 1999.