Predefinição:Jogador em destaque em 23: mudanças entre as edições

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(3 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
[[Arquivo:Felipão no Grêmio 4.jpg|right|border|160px]]
[[Arquivo:Alcindo Martha de Freitas.png|right|160px|link=Alcindo Martha de Freitas]]


'''Luiz Felipe Scolari''', também conhecido como '''Felipão''' (Passo Fundo, [[9 de novembro]] de [[1948]]) é um ex-futebolista e [[treinador]] brasileiro, que atuava como [[zagueiro]]. Felipão é um dos técnicos mais bem sucedidos da história do futebol brasileiro, tendo conquistado quase todos os grandes títulos possíveis a um técnico do Brasil. Foi campeão do mundo de futebol com a [[Seleção Brasileira de Futebol]] em [[2002]], além de conquistar duas [[Copa Libertadores da América|Copas Libertadores da América]] em [[Copa Libertadores da América de 1995|1995]] e [[1999]] e diversos outros títulos continentais, nacionais e regionais, tanto no Brasil quanto em sua carreira internacional.
'''Alcindo Martha de Freitas''', mais conhecido como '''Alcindo''', (Sapucaia do Sul-RS, [[31 de março]] de [[1945]] - Porto Alegre-RS, [[27 de agosto]] de [[2016]]), foi um futebolista brasileiro que atuava como [[atacante]]. É o maior [[Artilheiros do Grêmio|artilheiro]] de toda a história do [[Grêmio]] com 230 gols. Alcindo iniciou no futebol no time do [[Aimoré]], de São Leopoldo. Depois, foi juvenil pela equipe do Lansul. Após um jogo com os aspirantes do [[Internacional]] por volta de [[1958]], Alcindo foi contratado pelo time vermelho, o atleta tinha 13 anos. No final dos [[anos 50]] foi dispensado do clube, por pedir uma ajuda de custo para ir treinar.  


Apesar das aventuras nos times do Colégio Conceição, onde estudou, do São Cristóvão e do [[Futebol Clube Montenegro|Montenegro]], foi em [[1969]], com a contratação pelo [[Aimoré]], que Felipão finalmente iniciava sua carreira no futebol profissional. Começou a construir sua carreira inicialmente como [[lateral-direito]], depois definitivamente como [[zagueiro]]. Mas não foi apenas a carreira profissional que começou '''([[Luiz Felipe Scolari|leia mais...]])'''
Pouco tempo depois, foi atuar nas categorias de base do [[Grêmio]]. Após ser emprestado ao [[Sport Club Rio Grande]], de Rio Grande, em [[1963]] Alcindo retornou ao [[Grêmio]] para jogar nos profissionais do clube. No Tricolor formou uma boa dupla de ataque com [[João Carlos Severiano]]. '''([[Alcindo Martha de Freitas|leia mais...]])'''
<noinclude>[[Categoria:Predefinições da página principal]]</noinclude>
<noinclude>[[Categoria:Predefinições da página principal]]</noinclude>

Edição atual tal como às 22h55min de 9 de outubro de 2022

Alcindo Martha de Freitas.png

Alcindo Martha de Freitas, mais conhecido como Alcindo, (Sapucaia do Sul-RS, 31 de março de 1945 - Porto Alegre-RS, 27 de agosto de 2016), foi um futebolista brasileiro que atuava como atacante. É o maior artilheiro de toda a história do Grêmio com 230 gols. Alcindo iniciou no futebol no time do Aimoré, de São Leopoldo. Depois, foi juvenil pela equipe do Lansul. Após um jogo com os aspirantes do Internacional por volta de 1958, Alcindo foi contratado pelo time vermelho, o atleta tinha 13 anos. No final dos anos 50 foi dispensado do clube, por pedir uma ajuda de custo para ir treinar.

Pouco tempo depois, foi atuar nas categorias de base do Grêmio. Após ser emprestado ao Sport Club Rio Grande, de Rio Grande, em 1963 Alcindo retornou ao Grêmio para jogar nos profissionais do clube. No Tricolor formou uma boa dupla de ataque com João Carlos Severiano. (leia mais...)