Eleição da Presidência em 1906: mudanças entre as edições

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com '{{Info/Diretoria |ano_antes = 1905 |ano_depois = 1907 }} As tratativas preliminares para a escolha dos sócios que concorreriam à eleição anual de renovação da diretoria foram concluídas na sessão de 5 de setembro, quando a chapa oficial foi definida e submetida ao sufrágio da assembleia geral. Ao iniciar a reunião, o presidente Oswaldo Siebel incentivou todos os presentes a expressare...')
 
Sem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 38: Linha 38:
|}
|}


Mandato se encerrou no dia 12 de setembro de 1907.
Na sessão de posse, Oswaldo Siebel declarou-se satisfeitíssimo com o resultado, agradecendo a seus companheiros de diretoria o auxílio prestado durante sua gestão.
 
Depois de empossados os novos membros da direção, o presidente Augusto Koch dirigiu a palavra aos seus pares pedindo que todos se esforçassem para o engrandecimento do querido GRÊMIO e para o desenvolvimento do futebol. Mandato se encerrou no dia 12 de setembro de 1907.<ref>Revista Grêmio 70. Rio de Janeiro: Editora Gazeta de Notícias, v. 6, n. 1, 1970.</ref>


{{Referências}}
{{Referências}}
[[Categoria:Eleições]]
[[Categoria:Eleições]]
[[Categoria:Eleições da Presidência]]
[[Categoria:Eleições da Presidência]]

Edição atual tal como às 11h01min de 9 de setembro de 2024

Diretoria Eleita
◄◄ 1905 Soccerball.png 1907 ►►

As tratativas preliminares para a escolha dos sócios que concorreriam à eleição anual de renovação da diretoria foram concluídas na sessão de 5 de setembro, quando a chapa oficial foi definida e submetida ao sufrágio da assembleia geral.

Ao iniciar a reunião, o presidente Oswaldo Siebel incentivou todos os presentes a expressarem livremente suas opiniões e sentimentos, com o objetivo de garantir que todos saíssem satisfeitos com o resultado.

O primeiro a se manifestar foi Edmundo Kriger, questionando se o número de integrantes da diretoria permaneceria o mesmo. Siebel confirmou que sim e, em seguida, propôs o nome de Augusto Koch para presidir o GRÊMIO na próxima gestão. Koch, no entanto, levantou-se imediatamente, pedindo que seu nome fosse retirado da lista de candidatos, pois sempre teve a intenção de ver Siebel continuar à frente do clube. Argumentou que a gestão de Siebel havia sido extremamente benéfica para o GRÊMIO e, por isso, solicitou sua permanência na presidência.

Oswaldo Siebel, contudo, recusou o pedido, afirmando seu desejo de passar o cargo a outro e dedicar-se à redação dos estatutos sociais e do regimento interno, além de continuar trabalhando pelo progresso do clube. Ele também apelou ao secretário para que permanecesse em seu cargo, mas este sugeriu Theodoro Schroeder como seu sucessor.

Com o encerramento da sessão, após a formação da chapa oficial, que foi eleita quase integralmente, houve apenas uma exceção: o candidato à vice-presidência foi derrotado pelo primeiro presidente da agremiação, Osvaldo Siebel. Ao final, Siebel agradeceu a Augusto Koch por ceder sua residência para a realização da reunião.

No dia 13 de setembro, a nova diretoria foi eleita em sessão de assembleia geral, com uma surpresa: o ex-presidente Carlos Luiz Bohrer, que nem estava na chapa oficial, retornou ao quadro diretivo de forma notável, vencendo Leopoldo Bier para o cargo de vice-presidente.

O resultado da eleição para a diretoria de 1906/1907 foi o seguinte:

Diretoria
Presidente: Henrique Augusto Koch
Vice-Presidente: Carlos Luiz Bohrer
1º Secretário: Theodoro Luís Schroeder
2º Secretário: Álvaro Brochado
Tesoureiro: Alberto Luís Siebel
1º Capitão: Wilhelm Kallfelz
1º Guarda-Esporte: Carlos Deppermann Junior
2º Guarda-Esporte: Emilio Scheffel

Na sessão de posse, Oswaldo Siebel declarou-se satisfeitíssimo com o resultado, agradecendo a seus companheiros de diretoria o auxílio prestado durante sua gestão.

Depois de empossados os novos membros da direção, o presidente Augusto Koch dirigiu a palavra aos seus pares pedindo que todos se esforçassem para o engrandecimento do querido GRÊMIO e para o desenvolvimento do futebol. Mandato se encerrou no dia 12 de setembro de 1907.[1]

Referências

  1. Revista Grêmio 70. Rio de Janeiro: Editora Gazeta de Notícias, v. 6, n. 1, 1970.