Ernst Johannes Heinrich Hanssen: mudanças entre as edições

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Linha 139: Linha 139:


=== FOOT-BALL É XADREZ ===
=== FOOT-BALL É XADREZ ===
Para fim, o foot-ball bem jogado é um prazer assistir. Foot-ball é um xadrez com onze figuras vivas em campo.
Para fim, o foot-ball bem jogado é um prazer assistir. Foot-ball é um xadrez com onze figuras vivas em campo. Assisti a numerosas partidas de clubes brasileiros e estrangeiros e é bem interessante apreciar os diversos tipos de jogar a pelota. A meu ver, a maioria ainda não possui a classe ou escola capaz de proporcionar um jogo produtivo. Nada adianta por exemplo no momento de a bola ser passada aos pés de outro jogador, o primeiro, vendo-se aperreado por um adversário, o segundo se coloca em posição desvantajosa. O adversário facilmente tem oportunidade de intervir, destruindo a combinação. Logicamente, um quadro deve ser composto de jogadores fisicamente fortes e bem treinados; devem eles possuir um bom golpe de vista, rapidez nas resoluções e, last but not least, uma boa dose de inteligência; que o leve a descobrir e aproveitar rapidamente algum erro ou ponto fraco na colocação do adversário. A colocação dos jogadores em foot-ball é primordial, isto é, cada jogador deve possuir a capacidade de sabe colocar-se nos espaços livres para receber a bola. Quando um jogador, por exemplo, em plena corrida, recebe um passe, passando por tras do adversário, devem todos os outros mecanicamente acompanhar esse avanço, isto é, sempre correndo procurar cada um se colocar vantajosamente. Um team é uma engrenagem com todas as peças sempre em movimento. Não posso imaginar um jogador parado, mesmo quando está longe da bola. Um bom jogador nunca perde de vista uma colocação vantajosa e a colocação dos adversários. Muitas vezes o jogo de combinação dos insiders não traz resultado; é o momento oportuno então de um centro-avante abrir o jogo com um passe rápido e comprido para os extremas.
Assisti a numerosas partidas de clubes brasileiros e estrangeiros e é bem interessante apreciar os diversos tipos de jogar a pelota.
A meu ver, a maioria ainda não possui a classe ou escola capaz de proporcionar um jogo produtivo.
Nada adianta por exemplo no momento de a bola ser passada aos pés de outro jogador, o primeiro, vendo-se aperreado por um adversário, o segundo se coloca em posição desvantajosa.
O adversário facilmente tem oportunidade de intervir, destruindo a combinação.
Logicamente, um quadro deve ser composto de jogadores fisicamente fortes e bem treinados; devem eles possuir um bom golpe de vista, rapidez nas resoluções e, las not least, uma boa dose de inteligência; que o leve a descobrir e aproveitar rapidamente algum erro ou ponto fraco na colocação do adversário.
A colocação dos jogadores em foot-ball é primordial, isto é, cada jogador deve possuir a capacidade de sabe colocar-se nos espaços livres para receber a bola.
Quando um jogador, por exemplo, em plena corrida, recebe um passe, passando por tras do adversário, devem todos os outros mecanicamente acompanhar esse avanço, isto é, sempre correndo procurar cada um se colocar vantajosamente.
Um team é uma engrenagem com todas as peças sempre em movimento.
Não posso imaginar um jogador parado, mesmo quando está longe da bola. Um bom jogador nunca perde de vista uma colocação vantajosa e a colocação dos adversários.
Muitas vezes o jogo de combinação dos insiders não traz resultado; é o momento oportuno então de um centro-avante abrir o jogo com um passe rápido e comprido para os extremas.


Quero concluir dizendo que nunca fui um grande jogador, mas sempre fui um bom companheiro e camarada.
Quero concluir dizendo que nunca fui um grande jogador, mas sempre fui um bom companheiro e camarada. Apreciei sempre o ambiente de camaradagem que se encontra entre os que praticam o esporte.
Apreciei sempre o ambiente de camaradagem que se encontra entre os que praticam o esporte.
----
   </div>
   </div>
</div>
</div>

Edição das 19h47min de 16 de fevereiro de 2019

Ernesto Hanssen
Ernesto Hanssen
Imagens cedidas por familiares
Informações pessoais
Nome completo Ernst Johannes Heinrich Hanssen
Data de nasc. 18 de setembro de 1884 (139 anos)
Local de nasc. Porto Alegre (RS), Brasil
Nacionalidade Brasileiro / Alemão
Falecido em 18 de novembro de 1963 (79 anos)
Local da morte Porto Alegre (RS), Brasil
Informações profissionais
Posição Centromédio
Números no Grêmio como Jogador
Jogos Gols Média
73 10 0.14
  • A estatística pode estar incompleta.
Clubes de juventude
1897-1900 Pfeil (Amador)
Clubes profissionais
Anos Clubes
1900-1911
1912-1917
Altona 93
Grêmio




Ernst Johannes Heinrich Hanssen (Porto Alegre (RS), 18 de setembro de 1884 - Porto Alegre (RS), 18 de novembro de 1963), mais conhecido como Ernesto Hanssen (Nome adaptado ao Brasil) e também identificado em súmulas de jornais da época como Hanssen ou Hanssen I, foi um futebolista brasileiro que atuava como centromédio, defendeu o Grêmio de 1912 até 1917. No mesmo período foi Diretor de Campo (Corresponde atualmente ao cargo de treinador.) em diferentes oportunidades.

Banco de dadosEstatística como jogador do Grêmio

GRÊMIO Jogos V E D GP GC Saldo Aproveitamento
Mandante
58
46
5
7
317
69
248
82.2%
Visitante
15
10
1
4
46
22
24
68.9%
Total
73
56
6
11
363
91
272
79.5%

A estatística está em processo de contagem no Banco de Dados, e pode sofrer alterações. Quando estiver completa, esta mensagem será suprimida.

Gol marcado 10 gols marcados.

Banco de dadosJogos de Hanssen pelo Grêmio

Estreia
Grêmio 2 x 2 Fussball - 21/07/1912
Último Jogo
Grêmio 2 x 2 Oriental-URU - 09/09/1917


Modelo entrevista