Mudanças entre as edições de "Predefinição:História de Jorge Luiz Matheus de Almeida"

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

 
Linha 1: Linha 1:
{{História de jogadores}}
{{História de jogadores}}
=== Início da carreira ===
=== Início da carreira ===
Nascido no Fonseca, um bairro clásse média na cidade de Niterói, Jorge foi em busca do sonho de ser jogador de futebol. Fez testes no {{Futebol América-RJ}}, Bonsucesso-RJ, {{Futebol Olaria}}, {{Futebol Vasco}}, {{Futebol Flamengo}}, {{Futebol Botafogo}} e {{Futebol Fluminense}}, foi reprovado nas sete peneiras<ref name="youtube.com>{{Citar web |url=https://www.youtube.com/watch?v=Zq-mlsteRhM |título=Entrevista com o ex-zagueiro Jorge Luiz|publicado=youtube.com |data=16 de setembro de 2020 |acessodata=23 de setembro de 2021}}</ref>. No início de 1986, com 20 anos, Jorge era atacante do time do Bairro Engenhoca. Na final do torneio da comunidade daquele ano, contra o Nova Brasília, ele marcou o gol do título. Ao final do jogo, o árbitro da partida o convidou para fazer um teste em um clube, Jorge quase rejeitou o convite, pois estava pensando em começar a estudar, fazer concursos para ajudar a família. Para quem havia sido reprovado sete vezes, não custava tentar mais uma vez, então ele foi ao teste no Central de Barra do Piraí. Jorge passou no teste como volante, assinou contrato, e disputou a Série B do Campeonato Carioca. Na final contra o Friburguense, ele foi expulso aos 5 minutos de jogo. Em 1987, Jorge foi jogar no {{Futebol Tupi-MG}}, onde ficou por dois anos, até ser contratado pelo {{Futebol Corinthians}} para a temporada de 1989. Daí em diante só jogou em clubes grandes.
Nascido no Fonseca, um bairro clásse média na cidade de Niterói, Jorge foi em busca do sonho de ser jogador de futebol. Fez testes no {{Futebol América-RJ}}, Bonsucesso-RJ, {{Futebol Olaria}}, {{Futebol Vasco}}, {{Futebol Flamengo}}, {{Futebol Botafogo}} e {{Futebol Fluminense}}, foi reprovado nas sete peneiras<ref name="youtube.com>{{Citar web |url=https://www.youtube.com/watch?v=Zq-mlsteRhM |título=Entrevista com o ex-zagueiro Jorge Luiz|publicado=youtube.com |data=16 de setembro de 2020 |acessodata=23 de setembro de 2021}}</ref>. No início de 1986, com 20 anos, Jorge era atacante do time do Bairro Engenhoca. Na final do torneio da comunidade daquele ano, contra o Nova Brasília, ele marcou o gol do título. Ao final do jogo, o árbitro da partida o convidou para fazer um teste em um clube, Jorge quase rejeitou o convite, pois estava pensando em começar a estudar, fazer concursos para ajudar a família. Ele pensou: "Para quem havia sido reprovado sete vezes, não custava tentar mais uma vez", então ele foi ao teste no Central de Barra do Piraí. Jorge passou no teste como volante, assinou contrato, e disputou a Série B do Campeonato Carioca. Na final contra o Friburguense, ele foi expulso aos 5 minutos de jogo. Em 1987, Jorge foi jogar no {{Futebol Tupi-MG}}, onde ficou por dois anos, até ser contratado pelo {{Futebol Corinthians}} para a temporada de 1989. Daí em diante só jogou em clubes grandes.

Edição atual tal como às 16h50min de 23 de setembro de 2021

Icone Livro.png História

Início da carreira

Nascido no Fonseca, um bairro clásse média na cidade de Niterói, Jorge foi em busca do sonho de ser jogador de futebol. Fez testes no America-RJ, Bonsucesso-RJ, Olaria, Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, foi reprovado nas sete peneiras[1]. No início de 1986, com 20 anos, Jorge era atacante do time do Bairro Engenhoca. Na final do torneio da comunidade daquele ano, contra o Nova Brasília, ele marcou o gol do título. Ao final do jogo, o árbitro da partida o convidou para fazer um teste em um clube, Jorge quase rejeitou o convite, pois estava pensando em começar a estudar, fazer concursos para ajudar a família. Ele pensou: "Para quem havia sido reprovado sete vezes, não custava tentar mais uma vez", então ele foi ao teste no Central de Barra do Piraí. Jorge passou no teste como volante, assinou contrato, e disputou a Série B do Campeonato Carioca. Na final contra o Friburguense, ele foi expulso aos 5 minutos de jogo. Em 1987, Jorge foi jogar no Tupi-MG, onde ficou por dois anos, até ser contratado pelo Corinthians para a temporada de 1989. Daí em diante só jogou em clubes grandes.

  1. Entrevista com o ex-zagueiro Jorge Luiz youtube.com (16 de setembro de 2020). Visitado em 23 de setembro de 2021.