Eleição do Conselho Deliberativo em 1962

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Revisão de 21h43min de 16 de setembro de 2024 por Marcos Bortolanza (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Conselho Deliberativo
Logo Conselho.png
Tipo
Tipo
Conselho do clube
Assentos 40 conselheiros
Eleições
Sistema de votação
Lista aberta
Início 21 de setembro de 1962
Outros anos
◄◄ 1959  Soccerball.png  1965 ►►

Em sessão de 21 de setembro de 1962, a assembleia geral ordinária de sócios elegeu os membros do Conselho Deliberativo para o período de 1962/1965.

A seguir, no dia 29 do mesmo mês, os novos conselheiros reuniram-se para, na sua primeira sessão, eleger o presidente e o vice-presidente do órgão máximo do clube. A reunião caracterizou-se pela unanimidade com que mais de uma centena de conselheiros fez sua escolha recair em dois nomes com generosa folha de serviços à causa gremista: Dr. João Leitão de Abreu para presidente e Cláudio Augusto Luce para vice-presidente.

Eleitos de forma consagradora e imediatamente empossados, ambos os dirigentes receberam o aplauso dos conselheiros e estes a palavra de agradecimento, por si e por seu companheiro de direção, do Dr. João Leitão de Abreu que definiu o Conselheiro Deliberativo, em sua alocução como o órgão que se constituía no elemento prudente da agremiação e que, como tal, sempre assim atuaria. Ressaltou a responsabilidade do Conselho Deliberativo na condução dos superiores destinos e interesses do clube e concluiu solicitando aos conselheiros que continuassem fiéis intérpretes das aspirações de todos os gremistas. Ao finalizar, externou seus melhores votos de que a paz, a ordem e a concordância reinassem soberanas dentro dos domínios tricolores.[1]:

Referências

  1. Revista Grêmio 70. Rio de Janeiro: Editora Gazeta de Notícias, v. 6, n. 5, 1970.