Página principal
Criada no ano de 1960, a Taça Libertadores da América, nome em homenagem aos principais líderes da independência das nações da América do Sul, a competição teve ao longo de suas edições diversas formulas e participantes, sendo seus maiores campeões o Independiente, o Boca Juniors e o Peñarol, sendo que o país que mais detêm títulos da competição é a Argentina.
No ano de 2016 foi proposta uma reformulação na competição, seguindo padrões da Liga dos Campeões, onde a mesma se estenderia por mais tempo, essa reformulação entrou em vigor já no ano seguinte, fazendo com que a competição durasse praticamente o ano todo, de janeiro a novembro. Além de mais longa a competição passou a ter mais participantes, padronizações para procedimentos de jogo e estádios. Tudo isso para tornar-se mais rentável aos clubes participantes. Processo semelhante ao ocorrido na Europa, anos atrás. (leia mais...)
Juarez Teixeira (Blumenau-SC, 20 de setembro de 1928) é um ex-futebolista brasileiro que atuava como centroavante. Iniciou sua carreira pelo Blumenau Esporte Clube logo após uma passagem pelo time do quartel, em 1949 seguiu para o Grêmio Esportivo Olímpico, também de Blumenau, onde conquistaria o primeiro Campeonato Catarinense da história do clube. Em 1953 jogou pelo Clube Atlético Ferroviário de Curitiba, onde foi o artilheiro e campeão do paranaense. Em 1954 voltou para Santa Catarina, onde venceu o campeonato estadual pelo Caxias Futebol Clube.
Em 1955, despertou o interesse do então técnico do Grêmio, Foguinho, sendo contratado pelo clube. No Tricolor, conquistou seus maiores títulos, sendo um dos maiores goleadores da história do clube e um dos grandes ídolos dos anos 50 e 60 (leia mais...)
Campeonato Gaúcho | Estádio do Vale 20 de janeiro de 2019 |
Nasceram neste dia…
1959 - César Giovani Lacchini Lopes - Volante
1960 - Edmar Bernardes dos Santos - Atacante
1930 - Edmundo Sperb Filho - Atacante
1967 - Eduardo Henrique Hamester - Goleiro
1973 - Jesus Cleiton Pereira da Silva - Lateral-direito
Faleceram neste dia…
1985 - Amâncio Palmeiro Pinto Dias - Meio-campo1981 - Caetano Maranghello - Atacante
1999 - Carlos Viggo von Schwerin - Atacante
2001 - Everaldo Ferreira de Lima - Atacante
1964 - Pedro Santa Lúcia - Zagueiro