Brenno Oliveira Fraga Costa

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

Predefinição Rascunho.gif
Esse artigo é um rascunho, sendo suas informações imprecisas ou desorganizadas. É possível que o editor esteja editando-o nesse exato momento. Considere visitar o artigo mais tarde.
Todas as informações colhidas em artigos com esse aviso não foram revisadas ou finalizadas


Brenno
Brenno
Divulgação
Informações pessoais
Nome completo Brenno Oliveira Fraga Costa
Data de nasc. 1 de abril de 1999 (25 anos)
Local de nasc. Sorocaba (SP) São Paulo, Brasil
Nacionalidade Brasil
Altura 1,88 m
Peso 75 kg
Informações profissionais
Clube atual Brasil Grêmio
Número 24
Posição Goleiro
Números no Grêmio como Jogador
Jogos Gols Média
82 0 0
  • A estatística pode estar incompleta.
Clubes de juventude
2013-2015
2016-
Brasil Desportivo Brasil
Brasil Grêmio
Clubes profissionais
Anos Clubes
2018- Brasil Grêmio




Brenno Oliveira Fraga Costa, mais conhecido como Brenno (Sorocaba-SP, 1º de abril de 1999), é um futebolista brasileiro que atua como goleiro.

O jogador

Início da carreira

Natural de Sorocaba-SP, o goleiro Brenno iniciou a carreira no futebol pelo Desportivo Brasil, clube de Porto Feliz, interior paulista. Em 2016 foi contratado pelo Grêmio onde se profissionalizou.

Grêmio

Ganhou evidência após a saída de Léo Jardim para o Rio Ave de Portugal, quando foi inscrito, com o número 13, na Copa Libertadores da América 2018 no lugar deste último. Brenno atuou no grupo de transição antes de ascender aos profissionais e hoje é a terceira opção para a meta gremista, atrás de Paulo Victor e Júlio César. Possui contrato até o fim de 2021.[1] Já em 2019 é um dos 30 na competição continental, desta vez vestindo a camisa 24.

Estreia profissional

Estreou logo em um Grenal, o de número 418. Por não aceitar a punição do TJD-RS ao atacante Nico López, o Internacional optou por mandar a campo no clássico do dia 17 de março de 2019 um time considerado reserva como protesto. Por sua vez, o tricolor também escalou jogadores não considerados titulares, com exceção do lateral-direito Léo Gomes, este que abriu o placar na Arena. Júlio César iniciaria a partida, mas passou mal durante o aquecimento, o que oportunizou o então jovem de 19 anos debutar profissionalmente.

Títulos

Grêmio

Referências