Usuário:Maicon Silva

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

MAICON ANDRÉ
Maicon André
Informações pessoais
Nome Completo Maicon André da Silva
Nascimento 22 de setembro de 1987
Naturalidade Novo Hamburgo,Rio Grande do Sul Brasil
Estado Civil Casado
Profissão Servidor Público
Altura 1,75
destro

eu...

Sou o Maicon André, ou simplesmente, Maicon. Nasci em 1987, na cidade de Novo Hamburgo/RS, onde vivi até os 15 anos, e depois me mudei para Curitiba/PR, onde moro atualmente. Sou gremista, casado há 4 anos e trabalho como servidor público desde 2009. Tenho graduação em Administração (2008-2012) e Sistemas de Informação (2015-março/2017). Em Janeiro/2017 inicio pós-graduação em Sustentabilidade e Políticas Públicas.

boleiro

Jogo futebol desde criança. Meu sonho, assim como todo menino da minha época, era ser jogador de futebol. Aos 15 anos, por algum motivo que desconheço exatamente como foi, decidi desistir deste sonho (opinião de família pesa muito) e foquei em estudar. Foi quando me mudei em 2002 para o Paraná. Em 2004, eu e alguns amigos fundamos o Clube Fênix do Brasil (CFB Eterno) pra manter a amizade viva pós-Ensino Médio. Funcionou, e hoje em dia as confrarias são mais frequentes que a prática esportiva. Em 2013 comecei a jogar futebol de areia com o Kalminhos Clube. Temos jogadores de diversas idades: novatos, veteranos; somos aproximadamente 20 associados. Eu cuido do site do clube, principalmente a súmula das partidas e gestão do campeonato anual. Marcamos todos os gols num livro e também gravo muitos dos jogos, com uma câmera amadora (assim como meu futebol o é). Eis meu desempenho no "ouro negro":

Ano Gols Jogos Média
2013 29 17 1,7 pp
2014 - - -
2015 52 44 1,2
2016 59 39 1,5
Total 140 101 1,4

(*) atualizado em 22/12/16.

gremista

Minha história com o Grêmio começou muito cedo. Com meses de vida ganhei a primeira camisa do imortal, e de lá pra cá nunca passou pela cabeça trocar estas cores. O primeiro jogo que tenho lembrança foi logo um grenal, onde o Grêmio massacrou: 4a1. Ali descobri que não podia ter feito escolha melhor. Vi o Grêmio gigante dos anos 90 com Paulo Nunes, Jardel e outros. Ganhamos Libertadores, Brasileiro e várias Copas. Já vi o Grêmio vencer um campeonato com 6 na linha! Enfim, isso é ser gremista: uma caminhada cheia de feitos e grandes emoções!

gremiopedista

Sempre pesquisei conteúdo sobre o Grêmio na Internet, e sentia falta de um lugar como é a Grêmiopédia hoje. Logo que surgiu o projeto, em Setembro de 2015, me deparei com este Site, e passei a acompanhar quase que diariamente as atualizações que vinham sendo feitas. Em 2016, após algumas alterações feitas no site, e que permitiam a entrada de novos membros editores, me candidatei para participar, e fui muito bem recebido por toda a equipe, em especial ao amigo Diego, que deu todo o suporte necessário.

Acredito que a Grêmiopédia é um projeto muito importante, que já está ajudando a contar a história do Grêmio, tanto para torcedores como pesquisadores. É um trabalho prazeroso de se fazer, que deixará um legado para o futuro. Um dia, esta será uma enciclopédia multilíngue, que vai levar o Grêmio há vários países por meio da Internet.

pesquisador

Iniciei contribuindo na Grêmiopédia em 25 de julho de 2016, e em 22 de novembro passei para a função de burocrata. Número de edições no Site até 22/12/16: 3.275

Desde guri me interesso por futebol e estatísticas no esporte. Por isso, na Grêmiopédia meu enfoque é manter atualizado tudo o que envolve os números do Grêmio, ajudando a contar a história dos mais de 5 mil jogos do imortal.

Você pode entrar em contato comigo através da minha página de discussão.

torcedor

Vi o Grêmio mágico dos anos 90. Destaco dois atletas, que fizeram história nesse clube:

Danrlei de Deus Hinterholz
Mário Jardel Almeida Ribeiro

O jogo que meu pai assistiu no estádio

GRÊMIO Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols pró Gols contra Saldo de gols Aproveitamento
Total
1
0
1
0
1
1
0
33,3%
# Data Mandante Placar Visitante Estádio Competição Gols do mandante Gols do Visitante Detalhes
[1] 06 de outubro de 1977 Grêmio 1 – 1 Palmeiras Estádio Olímpico Amistoso Cassiá Jorge Mendonça Ficha Técnica

O gremismo vem de berço. Meu avô paterno (in memorian), meu pai e minha mãe são gremistas. No dia 06 de outubro de 1977 meu pai com seus 18 anos foi ao estádio Olímpico ver o Grêmio contra o Palmeiras. Segundo ele, foi o jogo da entrega das faixas do título do Gauchão de 77, campeonato que o Grêmio conquistou e quebrou a hegemonia do arqui-rival. O tricolor saiu perdendo e empatou no fim com Cassiá. Após o jogo, teve até show da Fafá de Belém... direto do túnel do tempo!

Vídeos

Predefinição:Vídeo - Hino do Grêmio - Por Maicon André

Este usuário...

Aperto de mão.png Este usuário é um contribuidor da Grêmiopédia.
Logo Inicial.png Este usuário é um BUROCRATA da Grêmiopédia.
Escudo Grêmio.png Este usuário é um gremista de coração e alma.
Arenaminiatura3d.png Este usuário teve o prazer de conhecer a Arena do Grêmio.
Troféu Escuro Copa Libertadores.png Este usuário viu o Grêmio ser campeão da Libertadores.
Troféu Escuro Campeonato Brasileiro.png Este usuário viu o Grêmio ser campeão do Campeonato Brasileiro.
Troféu Escuro Copa do Brasil.png Este usuário viu o Grêmio ser campeão da Copa do Brasil.
Escudo Seleção Brasileira.png Este usuário é um torcedor da Seleção Brasileira.
Bandeira do Rio Grande do Sul.png Este usuário é gaúcho ou mora no Rio Grande do Sul.
Brasão de Novo Hamburgo-RS-BRA.png Este usuário é hamburguense ou mora em Novo Hamburgo.
Década de 80 123.png Este usuário nasceu na década de 80, já nasceu multicampeão.
O Jogo Grêmio 978237491.jpg Este usuário gosta de estudar o histórico de jogos, fichas técnicas e estatísticas.