Predefinição:História de Matheus dos Santos Batista

De A enciclopédia do Grêmio
Revisão de 18h42min de 23 de abril de 2024 por Severino (discussão | contribs) (Substituição de texto - "Luís Carlos Vaz da Silva" por "Luiz Carlos Vaz da Silva")
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Icone Livro.png História

Batista iniciou sua trajetória no Grêmio Novo Horizontino-SP. O clube pertence aos irmãos do jogador, Jorge Ismael e Roberto de Biasi, que possuem 40% do passe do atleta.[1]

Corinthians

No início de 2014 foi emprestado ao Corinthians. Batista era titular no time alvinegro que disputaria a Copa São Paulo, mas se machucou em um amistoso contra a Ponte Preta e ficou de fora.[2] No seu lugar, Malcom, que disputou o Brasileiro 2015 e foi vendido ao Bordeaux, da França, passou a receber a oportunidade de titular. Como no restante do ano teve pouco espaço acabou voltando ao Grêmio Novo Horizontino-SP.

Grêmio

Batista veio por indicação de Goiano, ex-volante gremista que atualmente trabalha como coordenador geral do Grêmio Novorizontino-SP. O contrato era de empréstimo, e no início de 2016 o Grêmio pagou R$ 400 mil por 60% dos direitos.[3] Recebeu a primeira oportunidade na vitória sobre o Veranópolis, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho de 2016. Na segunda partida pelo tricolor balançou as redes na vitória sobre o Lajeadense por 3x0, na Arena do Grêmio.

Títulos

Grêmio
  1. Espaço aberto para Batista, o goleador que Luís Carlos Goiano indicou ao Grêmio zh.clicrbs.com.br (6 de setembro de 2016). Visitado em 14 de novembro de 2016.
  2. Indicado por Luís Carlos Goiano ao Grêmio, conheça o centroavante Batista zh.com.br (26 de agosto de 2015). Visitado em 14 de novembro de 2016.
  3. Grêmio acerta compra de artilheiro autor de hat-trick na Copa RS Sub-20 globoesporte.globo.com (9 de dezembro de 2015). Visitado em 14 de novembro de 2016.