Eleição da Presidência em 1904

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Revisão de 16h03min de 5 de setembro de 2024 por Júnior Morais (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Diretoria Eleita
◄◄ 1903 Soccerball.png 1905 ►►

Seguindo a cronologia definida, a primeira diretoria da agremiação, eleita pelos sócios fundadores, foi substituída pela nova gestão exatamente um ano depois.


No entanto, a organização para o cumprimento dessa regra estatutária só começou a preocupar os dirigentes pouco antes da data prevista, sugerindo uma grande tranquilidade no processo sucessório. Em 30 de agosto, durante uma sessão da diretoria, foi discutida e aprovada a lista dos gremistas que seriam eleitos em 5 de setembro, com posse marcada para o aniversário do clube, em 15 de setembro.


Um ponto importante merece destaque, revelando a confiança mútua e o desprendimento das pessoas envolvidas na liderança da sociedade. Na sessão destinada à escolha dos novos dirigentes, estavam presentes o presidente Carlos Luiz Bohrer, o vice-presidente Joaquim Fernandes Ribeiro, o 1.º secretário Alberto Luís Siebel e o 1.º guarda-esporte Guilherme Frederico Uhrig. A eles coube a tarefa de formar a chapa oficial, cujos nomes foram integralmente aprovados no pleito. Desses quatro dirigentes, apenas o 1.º secretário, Alberto Siebel, foi incluído na nova chapa, sendo eleito como tesoureiro.


Na data marcada, 5 de setembro, com a presença de 17 sócios, realizou-se a eleição da nova diretoria para o período de 1904/1905, com o seguinte resultado:


Diretoria
Presidente: Oswaldo Siebel
Vice-Presidente: Henrique Augusto Koch
1º Secretário: Álvaro Brochado
2º Secretário: Pedro Carlos Schuck
Tesoureiro: Alberto Luís Siebel
Capitão: Pedro Fernando da Costa Huch)
Guarda-Esporte: Ernesto Guilherme Geyer)

Mandato se encerrou no dia 13 de setembro de 1905.