Eleição do Conselho Deliberativo em 1968

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Revisão de 21h27min de 16 de setembro de 2024 por Marcos Bortolanza (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Conselho Deliberativo
Logo Conselho.png
Tipo
Tipo
Conselho do clube
Eleições
Sistema de votação
Lista aberta
Início setembro de 1968
Outros anos
◄◄ 1965  Soccerball.png  1971 ►►

Após a sessão de assembleia geral de sócios que elegeu os novos membros do Conselho Deliberativo para o período de 1968/1971, realizou-se, no dia 30 de outubro, a primeira reunião do órgão máximo da agremiação, para a escolha pelos conselheiros de seu presidente e vice-presidente para igual período.

Pela terceira vez consecutiva foi eleito, então, para presidir o Conselho Deliberativo o Dr. João Leitão de Abreu, dando, assim, o órgão superior do clube mais uma vez uma demonstração de equilíbrio e sensatez, ao manter à frente de seus destinos uma das personalidades mais cativantes dos quadros diretivos da agremiação, com larga folha de serviços prestados ao Grêmio, ao longo das últimas décadas. De brilhante trajetória nas fileiras tricolores, dono de grande saber, sempre atento e preocupado com os interesses do clube, o Dr. João Leitão de Abreu, ao ser mantido na presidência do órgão constituinte e legislativo do clube, continuava fator de prudência e tranquilidade para um clube cada vez maior e mais forte.

Ao seu lado, Cláudio Augusto Luce foi também reeleito vice-presidente para igual período. Com um passado gremista que se perdia no tempo, de família tradicionalmente ligada ao clube tricolor e que, com relevantes serviços prestados ao clube.

Na mesma oportunidade, foram também eleitos os novos membros da Comissão de Fundo Social e Obras composta por Fernando Chaves Kroeff, Hermínio Fernandes Bittencourt, Dr. João Leitão de Abreu, Alfredo Miranda Obino, Carlos Guilherme Luce, Dr. Dante Campana, Mário Antunes da Cunha, João Luiz Daudt, Dr. Newton Campos, Dr. Pedro da Silva Pereira Filho e Dr. Renato Souza. Eles reelegeram seu presidente Alfredo Miranda Obino.

Em 1970, quando o Dr. João Leitão de Abreu aceitou o convite do Gen. Emílio Garrastazu Médici para Ministro Extraordinário do Gabinete Civil da Presidência da República, Cláudio Augusto Luce passou a ocupar o cargo do presidente licenciado, havendo-se com brilho e autoridade na administração do Conselho Deliberativo.[1]:

Referências

  1. Revista Grêmio 70. Rio de Janeiro: Editora Gazeta de Notícias, v. 6, n. 5, 1970.