Predefinição:Jogador em destaque em 18

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Revisão de 13h27min de 30 de maio de 2018 por Diego Salton (discussão | contribs) (Criou página com 'right|border|150px '''Danrlei de Deus Hinterholz''', mais conhecido como '''Danrlei''' (Crissiumal-RS, 18 de abril de 1973)...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Danrlei de Deus Hinterholz.jpg

Danrlei de Deus Hinterholz, mais conhecido como Danrlei (Crissiumal-RS, 18 de abril de 1973), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio, onde foi promovido aos profissionais em 1993. Se tornou dos maiores ídolos da história do Tricolor, conquistando a Libertadores, o Brasileirão, três Copas do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa Sul além de cinco estaduais.

Em 1987, com 14 anos, ingressou nas categorias de base do Grêmio trazido pelo seu tio Roberto Gilmar Hinterholz, goleiro tricolor na época e por Paulo Lumumba que fazia parte da comissão técnica na época e apostou no sobrinho de Beto após ver uma atuação do garoto em Crissiumal, cidade natal do arqueiro.

Lançado no time profissional, disputou sua primeira partida pelo elenco principal do Grêmio em 1993, com apenas 20 anos. Foi reserva no primeiro semestre de 1993, fazendo parte da equipe que conquistou o Gauchão daquele ano, mas sem jogar. No meio do ano, o Grêmio em preparação para o Brasileirão fez uma excursão para a Itália, onde enfrentou times como Bologna, Napoli, Roma e Cagliari. Nesta excursão o jovem goleiro recebeu suas primeiras oportunidades como titular. Quando voltaram ao Brasil, logo na primeira rodada do Brasileiro contra o Fluminense, Felipão o escalou na meta gremista. (leia mais...)