Predefinição:Jogador em destaque em 28

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Revisão de 17h15min de 2 de julho de 2018 por Diego Salton (discussão | contribs) (Criou página com 'right|border|160px '''Pedro Rocha Neves''' (Vila Velha-ES, 1 de outubro de 1994), é um futebolista brasileiro que atua como ata...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Pedro Rocha Neves.png

Pedro Rocha Neves (Vila Velha-ES, 1 de outubro de 1994), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Aos 17 anos, após ser reprovado no São Paulo e no Palmeiras, começou a jogar no Juventus de São Paulo no final de 2011, em uma parceria com o Diadema, que detinha seus direitos econômicos e o cedeu por empréstimo. Na Copa São Paulo do ano seguinte, o atacante balançou a rede seis vezes. O time da Rua Javari foi eliminado nas oitavas de final da competição pelo Grêmio, foi quando houve o interesse Tricolor pelo jogador.

No início de 2015 o Grêmio exerceu o direito de compra e adquiriu 70% do passe do jogador. Com o técnico Felipão fez sua estreia nos profissionais na derrota gremista para o Veranópolis no Campeonato Gaúcho. Na partida seguinte diante do Passo Fundo fez um dos gols do tricolor por 2 a 0 fora de casa. Com Roger Machado, Pedro Rocha atuou por boa parte do Campeonato Brasileiro como titular. Em 2016, com Renato Portaluppi, o atleta se consolida entre os onze.

De criticado a jogador ovacionado, Pedro Rocha foi fundamental para a vitória no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, marcando dois gols na partida de ida da decisão contra o Atlético Mineiro, jogo que terminou em 3 x 1 para o Tricolor. Foi expulso no fim e não atuou na volta na Arena do Grêmio. (leia mais...)