Eleição da Presidência em 1932-II

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar
Diretoria Eleita
◄◄ 1932-I Soccerball.png 1933 ►►

A nova diretoria para 1933, eleita em 15 de dezembro pelo Conselho Deliberativo:

Diretoria
Presidente: Agenor Barcellos Feio
1º Vice-Presidente: Rodolpho Kley
2º Vice-Presidente: Anthero Marcellino da Silva Junior
Conselho Fiscal: Amadeu Abrantes
Alfredo Carraro
Manoel dos Santos Fonseca
Suplentes ao Conselho Fiscal: Gustavo Mohrdieck
Arthur Schiel
Mario Cardia

Nomeados:

Tesoureiro geral: José da Silva Martins
Augusto de Aguiar Teixeira (colaboração espontânea)
Tesoureiro dos juvenis: Acelio Daudt
Aureliano Ribeiro da Silva (auxiliar)


Arthur Schiehl fora eleito 2.º vice-presidente, em 31 de janeiro, em lugar do Anthero M. da Silva Jr., que pedira licença.


Devido à necessidade de se ausentar para o interior do estado por conta de suas atividades profissionais, o presidente Agenor Barcellos Feio, após ter presidido 9 sessões da diretoria, foi substituído temporariamente por Arthur Schiel, que liderou por 4 reuniões. Em seguida, Rodolpho Kley, então primeiro vice-presidente, assumiu a presidência em maio e permaneceu no cargo até o fim do mandato, conduzindo 29 sessões, quase uma por semana, em média.


Rodolpho Kley contou com o apoio generoso de seus colegas na continuidade do trabalho iniciado por Agenor Barcellos Feio em 1932, ano em que este foi eleito presidente pela primeira vez. Kley fazia questão de destacar que a posição de destaque que o Grêmio alcançou nos últimos anos, sendo considerado um dos principais clubes do estado, era fruto da visão e liderança de Agenor Barcellos Feio, um gremista incansável, com espírito dinâmico e empreendedor.


Entre os colaboradores que contribuíram decisivamente para os êxitos e glórias do Grêmio em 1933, estavam Arthur Schiehl, Augusto de Aguiar Teixeira, José da Silva Martins, Tenente Aureliano Ribeiro da Silva, Arno Petersen, Eurydes Mesquita, Arthur Reif, Arthur Bichinho, Albano O. Bernd e muitos outros.


Mandato se encerrou em 28 de dezembro de 1933.[1]

Referências

  1. Revista Grêmio 70. Rio de Janeiro: Editora Gazeta de Notícias, v. 6, n. 3, 1970.