Copa Ano Novo de 1998
Copa Ano Novo | |
---|---|
Copa Ano Novo de 1998 | |
![]() | |
Dados | |
Participantes | 2 |
Anfitrião | Xangai ![]() |
Período | 04 – 4 de fevereiro |
Gol(o)s | 3 |
Partidas | 1 |
Média | 3,00 gol(o)s por partida |
Campeão | ![]() |
Vice-campeão | ![]() |
Melhor marcador | ![]() |
Média | pessoas por partida |
A Copa Ano Novo, por motivos de patrocínio Copa Ano Novo Pepsi, foi uma competição de futebol amistosa disputada no ano de 1998. O torneio foi vencido pelo Grêmio em jogo único contra o Shanghai Shenhua, de Xangai.
Informações gerais
A história
Em 1998 o Grêmio já havia percorrido boa parte de sua história de conquistas, sendo velho conhecido dos asiáticos após as finais do Mundial de Clubes em 1983 e 1995. Além das disputas ocorridas no Japão, o Tricolor Gaúcho era uma das equipes mais bem sucedidas do período compreendido entre os anos 80 e anos 90.
Todo o prestígio do clube brasileiro somado a recente conquista da Copa do Brasil de 1997 contribuíram para o convite ao continente asiático, com futebol em franca evolução. O adversário na disputa de dois torneios, a Taça Hang Ching e a Copa Ano Novo, era o Shanghai Shenhua à época um dos principais clubes da China.
A Copa Ano Novo foi disputada em 4 de fevereiro de 1998, no Estádio de Xangai. O Grêmio marcou dois gols com Guilherme e o Shanghai Shenhua descontou com Cláudio Moura. O resultado de 2x1 garantiu o segundo título para o Grêmio na China.
Jogos
Copa Ano Novo | Shanghai Shenhua ![]() | 1 - 2 | ![]() | Estádio de Xangai, Xangai, CHN |
Final quarta-feira, 04 de fevereiro de 1998 09:00 (UTC-2) | Cláudio Moura ![]() | Relatório | ![]() ![]() | Público: 56.000 Árbitro: ![]() |
|
|
Premiação
Copa Ano Novo de 1998 | |
---|---|
![]() | ![]() |
![]() Campeão (1º título) |
Artilheiros do Grêmio na competição
Gols | Jogador |
---|---|
2 | ![]() |