Eleição da Presidência em 1910

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar
Diretoria Eleita
◄◄ 1909 Soccerball.png 1911 ►►

Em sessão de diretoria realizada no dia 6 de setembro, foi escolhida a nominata dos integrantes da chapa oficial para a eleição da nova diretoria do período de 1910/1911, que foi submetida ao sufrágio da assembleia geral no dia 13 de outubro. Desta vez, o nome consagrado de Augusto Koch já não constava para a presidência, pois ele havia conseguido, com sucesso, seu objetivo de indicar outro companheiro igualmente digno, em todos os aspectos, de ocupar o mais alto posto do clube.

Koch participou da eleição, prestigiando, de maneira democrática, com seu voto, o sucessor, durante cuja gestão ele continuaria a servir ao GRÊMIO com a mesma dedicação e idealismo de sempre. Cabe destacar que todos os indicados foram eleitos, demonstrando o equilíbrio e o critério justo adotado na escolha dos dirigentes, com o aval do conselheiro máximo, Augusto Koch.

Um detalhe importante é que, pela primeira vez, o nome de Aurélio de Lima Py apareceu entre os votados. Aqueles que o indicaram para a presidência vislumbraram nele uma figura em ascensão, e com o passar do tempo, o futuro mostraria que estava nascendo um novo líder de trajetória marcante e duradoura na história do GRÊMIO e suas conquistas.

Após a votação, foram apurados os seguintes resultados:

Diretoria
Presidente: Henrique Adolpho Eduardo Sommer
Vice-Presidente: Wilhelm Kallfelz
1º Secretário: Ernesto Bersani
2º Secretário: João Tavares Py
1º Tesoureiro: Carlos Deppermann Junior
2º Tesoureiro: Carlos Bento Sobrinho
Diretor de Campo: Álvaro Brochado
1º Guarda-Esporte: Hugo Presser
2º Guarda-Esporte: Oscar Crivellaro
Orador: Carlos Moreira


A diretoria eleita para o período de 1910/1911 foi empossada no mesmo dia da eleição, logo após a apuração dos votos. Mandato se encerrou no dia 8 de janeiro de 1912.[1]

Referências

  1. Revista Grêmio 70. Rio de Janeiro: Editora Gazeta de Notícias, v. 6, n. 1, 1970.