Predefinição:História de Guilherme Leopoldo Geyer
História
Era irmão de Ernesto Guilherme Geyer e Alberto Waldomiro Geyer, também jogadores do Grêmio, o primeiro ainda ocupou cargo de dirigente.
Origem
Guilherme Leopoldo Geyer nasceu em Porto Alegre em 08 de dezembro de 1892, era filho de Guilherme Jacob Geyer e Clara Angélica Geyer (Solt. Traugott). Seus irmãos eram Guilherme Valentim Geyer, Ernesto Guilherme Geyer, Valentim Geyer Neto, Carmelita Geyer e Alberto Waldomiro Geyer.[1]
Em 26 de fevereiro de 1919 se casou com Cândida Santuzza Halfeld Fontainha Geyer no Rio de Janeiro, com quem teve dois filhos, Paulo Fontainha Geyer e Yeda Fontainha Geyer.
Grêmio
Foi admitido sócio do Grêmio em 1909 e logo ingressou nos quadros do clube. Fez sua estreia com o segundo quadro vencendo a Taça Sportiva do mesmo ano. No quadro principal, estreou na primeira partida do Grêmio em campeonatos citadinos, na goleada sobre o 7 de Setembro.
Goleador em Grenais e figura destacada nas conquistas do Troféu Wanderpreis e do Campeonato Citadino, se tornou um importante membro no primeiro quadro gremista.
Eleito primeiro secretário para a gestão de 1910, era dele a função de registrar em atas os importantes acontecimentos do clube na época, como a descrição das partidas, eleições e demais registros.
Flamengo
Em 1914 se mudou para a cidade de Rio de Janeiro em caráter definitivo e teve uma rápida participação nos quadros do Flamengo. Obteve mais destaque como dirigente do clube e no Remo, inclusive sendo campeão carioca desse esporte em 1920.
- ↑ FamilySearch. Guilherme Leopoldo Geyer. Visitado em 10 de fevereiro de 2019.