Predefinição:História de Leonardo César Jardim

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

Icone Livro.png História

Léo no Olé Brasil
Foto:Autor desconhecido

Léo Jardim iniciou sua trajetória no Botafogo de Ribeirão Preto, antes de passar pelo Olé Brasil e obteve destaque na Copa São Paulo de 2012. No dia 13 de março do mesmo ano chegou ao Grêmio, que o contratou com base nas atuações pelo torneio de juniores mais famoso do Brasil. Tem como características básicas a saída de gol e o domínio da bola com os pés.

O jogador foi elogiado em 2015 por Luiz Felipe Scolari, então técnico gremista:

Grêmio

Em 2016 Léo Jardim fez sua estreia com a camisa do Grêmio em um jogo de Copa do Brasil.[1]. Contra o Palmeiras no Allianz Parque, substituiu Bruno Grassi, machucado, quando a partida estava em 1 a 1, atuando por 30 minutos e mostrando segurança, não sofrendo gol. Grohe, o dono da camisa 1, lesionado (fascite plantar no pé esquerdo), nem foi relacionado para o jogo.

O contrato do goleiro terminaria em 2020.[2].

Rio Ave

No dia 26 de junho de 2018 foi anunciado pelo Rio Ave Futebol Clube, de Portugal. O contrato de empréstimo, por um ano, tinha o valor do passe já fixado, prevendo uma possível venda.[3] Léo Jardim disputou 38 partidas na temporada 2018/2019. No dia 21 de maio de 2019, o Rio Ave exerceu a opção de compra e ficou em definitivo com o goleiro.[4]

Lille Olympique

Menos de dois meses depois de comprá-lo, no dia 12 de julho de 2019, o Rio Ave anunciou a venda do goleiro Léo Jardim para o Lille Olympique, da França.[5] No dia 10 de dezembro de 2019, Léo Jardim fez sua estreia na Champions League. O Lille Olympique estava perdendo para o Chelsea no Stamford Bridge, quando, aos 27 minuntos do 2º tempo, o goleiro Maignan se lesionou. Mais uma vez na carreira, Léo Jardim entrou no decorrer de uma grande partida e mostrou segurança. O Lille Olympique diminuiu o placar, mas perdeu por 2x1.

Entrevistas