Predefinição:História de Marcelo Oliveira Ferreira
História
Início da carreira
Apesar de ser baiano, o lateral Marcelo Oliveira começou nas categorias de base do Corinthians, onde manteve vínculo até 2011.
Série de empréstimos
Quando pertencia ao Corinthians foi primeiro emprestado ao Paulista de Jundiaí-SP. Em 2010 foi repassado ao Grêmio Prudente e terminou o ano seguinte atuando pelo Athletico Paranaense.
Cruzeiro
Em 2012 foi contratado pelo Cruzeiro. No ano seguinte foi emprestado ao Palmeiras em negociação que envolveu a idade do atacante Luan para o clube mineiro[1].
Palmeiras
No alviverde foi Campeão Brasileiro da Série B em 2013
Grêmio
No fim de 2014 Marcelo Oliveira foi contratado pelo Grêmio.[2] No tricolor gaúcho chegou a atuar como zagueiro e volante, além de lateral-esquerdo. Sendo campeão seis vezes até aqui. Taça da Libertadores, Copa do Brasil, Bi-Campeonato Gaúcho e Recopa Sul-Americana como principais títulos. Contra o Juventude no jogo da volta das quartas de final do estadual em 2019, sofreu uma lesão no joelho direito com rupturas do ligamento patelar, ligamento cruzado anterior e ligamento colateral lateral. A parada prevista está em torno de seis meses. No dia 07 de outubro de 2020 Marcelo Oliveira anunciou sua aposentadoria.[3]
Entrevistas
Títulos
- Corinthians
- Campeonato Brasileiro - Série B: 2008
- Campeonato Paulista: 2009
- Copa do Brasil: 2009
- Palmeiras
- Campeonato Brasileiro - Série B: 2013
- ↑ Reforços do Palmeiras, Marcelo Oliveira e Charles aparecem no BID e já podem jogar. Visitado em 28 de novembro de 2016.
- ↑ Grêmio acerta a contratação de Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras. Visitado em 28 de novembro de 2016.
- ↑ Aposentado, Marcelo Oliveira recebe homenagem e já fala como coordenador técnico do Grêmio. Visitado em 19 de outubro de 2020.