Confira o artigo Mundial de Clubes de 1983. Para ser um grande clube do futebol Mundial não basta apenas conquistar títulos nacionais e internacionais, é preciso coroar o sucesso com o maior título que um clube pode conquistar, o Mundial de Clubes. Em 1983 o Grêmio escreveu seu nome na história do futebol e na taça de campeão do Mundo. Se você quer saber como foi essa conquista, não só o jogo como também os bastidores antes da maior partida da história do Grêmio, clique aqui e relembre.
Em uma história recheada de conquistas e superação o que não falta são partidas históricas. O Grêmio não é chamado de Imortal atoa, são mais de 100 anos superando desafios, vencendo adversários muitas vezes mais qualificados, com raça e amor pela camisa. Esse Grêmio tem partidas inesquecíveis, duelos históricos que merecem ser um lugar de destaque em uma enciclopédia sobre o Tricolor dos Pampas. Para relembrar partidas históricas como a Final do Mundial, as Finais de Libertadores, a Batalha de La Plata, a Batalha dos Aflitos, as vitórias contra Seleções campeãs Mundiais como Argentina e Uruguai, os triunfos contra Barcelona, Bayern, Benfica, Boca Juniors, entre outros tantos, clique aqui e confira.
Um clube histórico, com tantas glórias e superação, tem sempre um bom elenco para relembrar, seja o Grêmio Histórico de 1904, o Grêmio Goleador de 1909, O Grêmio Matador de 1959, Grêmio Imortal de 1983, o Grêmio Show de 1988, Grêmio Imbatível de 1995, o Grêmio Guerreiro de 2007 ou tantos outros que já deram inúmeras alegrias ao torcedor. Para conhecer mais desses elencos clássicos e relembrar os Grêmios de todos os tempos clique aqui.
Você sabia que o Grêmio possui uma Tríplice Coroa Regional desde 1959? Pois é. Grêmio foi o primeiro clube da região Sul do Brasil a conquistar a tríplice coroa regional. No ano de 1959 a equipe tricolor conquistou a Taça Brasil - Zona Sul (torneio da região sul que definia o representante sul-brasileiro na Taça Brasil), o Campeonato Gaúcho e o Campeonato de Porto Alegre.